Motoristas de app relatam que recebem propostas ‘absurdas’ em Campo Grande

Compartilhe:
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Após a veiculação da reportagem no Nova Lima News, sobre a reclamação de uma passageira em um grupo no Facebook, motoristas de aplicativos procuraram a redação para contar os ‘abusos’ de usuários das plataformas em Campo Grande.

Os motoristas relataram ao Nova Lima News, que recebem propostas “absurdas” feitas por passageiros. Entre as solicitações mais comuns, estão carregar mais passageiros do que o permitido por lei, transportar animais de estimação de grande porte, transportar equipamentos pesados e até mesmo furar sinais de trânsito. Veja: 

Além disso, tem alguns ‘clientes/passageiros’ que chegam ao seu destino e se negam a pagar o motorista. Em muitos casos, é preciso o acionamento da Polícia Militar para solucionar o desacordo comercial.

Essas solicitações são extremamente perigosas e ilegais, e os motoristas que se recusam a cumpri-las podem até mesmo enfrentar represálias dos passageiros que usam de má-fé e denunciam os trabalhadores que se recusam. Além disso, os motoristas também correm o risco de perder sua licença para dirigir (CNH) e até mesmo serem multados. Confira outros pedidos de passageiros:

Conforme alguns motoristas, o pedido para furar sinais de trânsito é outra solicitação comum feita por alguns passageiros. No entanto, é importante lembrar que o respeito às leis de trânsito é fundamental para garantir a segurança de todos os passageiros e do próprio motorista.

Para evitar essas situações é importante que os passageiros sejam educados sobre as leis de trânsito e saiba as limitações dos serviços de transporte por aplicativo.

Sobre Vinícius Santos 5887 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS