
Eloá de Souza da Silva Arruda, de apenas 1 mês de vida, foi internada em estado grave com pneumonia em Campo Grande na última quarta-feira (29/03). Infelizmente, a família não conseguiu descobrir a doença em unidades públicas de saúde da Capital.
Desesperados, os pais de Eloá pediram dinheiro emprestado e optaram em buscar ajuda no Hospital São Lucas, que é da rede particular. No hospital, a equipe médica descobriu através de exames que a bebê estava com pneumonia.
Diante do quadro clínico a equipe médica decidiu pela internação imediata de Eloá, porém os pais não possuem recursos financeiros para arcar com o alto custo do tratamento, que custa em média R$ 700 por dia.
“Nós fomos buscar atendimento na UPA (Unidade Pronto Atendimento), mas diziam que não era nada. Minha filha não melhorou, então decidimos dar um jeito para buscar socorro na rede particular, preciso salvar minha filha!”, disse o pai de Eloá, Alexandre da Silva Arruda.
Diante da situação desesperadora, os pais de Eloá pedem ajuda financeira para arcar com o valor do leito particular. De acordo com Alexandre, a bebê tem reagido bem ao tratamento.
“Eu sou autônomo, a mãe dela fica no hospital. Não temos condições de arcar com esses valores, mas é a vida da nossa filha. A gente iria tentar pelo SUS, mas está tudo superlotado e o quadro da minha filha é grave, não tem como esperar”, finalizou o pai da bebê desolado.
Quem quiser ajudar a família o PIX é (67)99126-6695. Afinal, a solidariedade e o apoio mútuo são fundamentais para garantir o direito à vida e à saúde de todos.