
Um incêndio assustou moradores da Comunidade do Mandela durante a noite de quarta-feira (29), em Campo Grande. Um barraco foi completamente destruído pelas chamas. O medo era que o fogo se espalhasse para outras residências.
A reportagem do Nova Lima News, moradores contaram que o controle das chamas foi feito rapidamente graças a ação da comunidade. “Graças a Deus os moradores daqui foram rápidos e contiveram o incêndio. Por sorte ninguém se feriu”, esclarece.
O barraco que queimou era habitado por uma família de quatro pessoas, sendo uma mulher e os três filhos pequenos, que perderam tudo por conta do fogo.
Revoltados, os moradores fizeram ainda reinvindicações dizendo que a população da comunidade está abandonada. “Cadê as casas que nos merecemos? É muito triste a situação aqui, estamos abandonados”, lamenta um morador.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e finalizou a contenção do incêndio trabalhando em possíveis rescaldos no local.
Causas – A busca para entender o que teria causado o incêndio unanime entre os moradores da região. A reportagem do Nova Lima News recebeu a informação de que um usuário de drogas teria ateado fogo no barraco, mas ainda não se sabe o motivo.
“Pelo que sabemos o fogo começou em um barraco no fundo. Um usuário de drogas, que não mora nesse lugar, estava lá ouvindo música e bebendo. Quando saiu começou o incêndio, se alastrando muito rápido pelas paredes e barracos ao lado”, conta.
Assista ao vídeo: