
Uma das professoras esfaqueadas por um adolescente na manhã desta segunda-feira (27) na Escola Estadual Thomázia Montoro, na Vila Sônia, zona oste de São Paulo, faleceu no hospital. Elisabeth Tenreiro, de 71 anos, teve a morte confirmada pela A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo agora há pouco.
Conforme o G1, o autor do atentado foi um aluno de 13 anos, que foi apreendido pela polícia e levado para a delegacia. Outras cinco pessoas ficaram feridas, sendo dois alunos e três professores. Duas delas foram identificadas como Rita de Cássia Reis, de 67 anos, e Ana Célia Rosa, de 58 anos. Todos foram levados ao hospital.
O secretário de segurança Guilherme Derrite comentou que o autor foi desarmado por uma professora de educação física, que entrou em luta corporal com o aluno possibilitando assim que a faca fosse retirada das mãos dele. “Foi ela que mobilizou o agressor e fez com que a arma branca, a faca, fosse retirada dele. Não fosse a ação dessa professora, essa ação teria sido muito pior”, disse o secretário.
O ataque – O menino entrou em uma das salas usando uma máscara preta e golpeou uma das professoras pelas costas, dando inicio ao ataque, por volta das 7h20 de hoje.
Um aluno foi ferido e outro socorrido em estado de choque pelas equipes de socorro.