
Uma menina, de apenas 11 anos, foi atacada por um cachorro da raça Chow Chow nesta quarta-feira (15), no bairro Jardim Los Angeles, em Campo Grande. O animal teria saído da casa da tutora ao ver o portão aberto.
De acordo com o boletim de ocorrência, a menina estava indo até o mercado quando acabou sendo atacada pelo animal. Durante o ataque, a criança acabou ficando com várias mordidas e arranhões pelo corpo. Por sorte, o morador de uma casa, ao ouvir os gritos da vítima saiu correndo para ajudá-la.
Com o auxílio de um pedaço de madeira, o vizinho acertou o cachorro que largou a criança e fugiu ao ser atingido. A mãe da menina foi chamada e a socorreu encaminhando-a até o Hospital São Lucas, na Capital, onde ficou internada.
A dona do cachorro foi localizada e a mesma relatou as equipes policiais que havia saído para buscar as netas na escola, deixando o animal dentro do quintal. Porém, a residência está em obras e a mesma acredita que o pedreiro, por um descuido, acabou deixando o portão aberto facilitando a fuga do cachorro, fato confirmado pela vizinhança.
Ao voltar para casa e ver que o cachorro estava na rua, a mulher colocando-o para dentro de casa e fechou o portão imediatamente. Ela contou ainda que não é a primeira vez que o animal ataca uma pessoa, pois há cerca de seis meses atras ele teria avançado para cima da sua filha.
A dona do animal foi convidada a ir até a Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista), para prestar esclarecimentos, onde o caso foi registrado como omissão de cautela na guarda ou condução de animais e lesão corporal culposa.