
Moradores do bairro Jardim Colúmbia já sabem que toda vez que chove as ruas se transformam em verdadeiros “rios de lama”, causando indignação e revolta. As intensas chuvas dos últimos meses tornam as vias intransitáveis em poucos minutos, causando transtornos para quem precisava passar pelo local. Os carros ficaram atolados nas lamas e os pedestres tem dificuldades em atravessar a rua sem se sujar.
Esse problema tem acontecido em diversas regiões de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul. Isso porque a falta de infraestrutura adequada para lidar com as águas pluviais, como bueiros e sistemas de drenagem, contribui para o problema. Uma das soluções para evitar que as ruas se transformem em rios de lama durante período de chuvas intensas é investir em infraestrutura urbana adequada, além de realizar estudos para identificar as áreas mais deficientes e tomar medidas preventivas.
Enquanto isso, os moradores das áreas periféricas têm que lidar com as consequências da chuva e aguardar medidas preventivas dos órgãos responsáveis.
Veja alguns vídeos enviados para a redação do Nova Lima News, de diversos pontos de Campo Grande.