Homem, de 51 anos, tentou ‘talaricar’ o sobrinho, de 34, durante a noite deste domingo (26) na rua Nafe Pael, localizada no bairro Nova Lima. Armado com uma faca, ele teria ido até a casa da ex-mulher do rapaz para dar em cima dela.
Conforme o boletim de ocorrência, o sobrinho estava trabalhando quando resolveu olhar o circuito de câmeras de segurança instaladas em casa. Ao abrir o aplicativo, viu seu tio saindo da sua residência com a cabeça coberta por uma camisa – para tentar esconder o rosto – e uma faca na cintura. O homem teria ainda ido em direção a moradia da ex-mulher da vítima.
Preocupado com o que poderia acontecer, o rapaz foi até a casa da ex acompanhado de um amigo. No local, encontraram o autor dando inicio a uma discussão seguida de agressão física. Muito rápido, o terceiro envolvido na confusão aplicou um ‘golpe de mata-leão’ no autor para fazer ele largar a faca.
Para a Polícia Militar, o rapaz disse que o tio foi até a casa da ex para matá-la e que o ameaçou de morte. Apesar disso, o autor negou as ameaças dizendo que está em liberdade condicional indo a residência apenas para conversar.
A mulher contou para as equipes policiais que abriu o portão achando que era algum amigo que tinha chegado. Ao entrar na casa, o autor começou a dizer que ela era linda e que ‘o meu sobrinho não é homem para você’.
Todos foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, onde o caso foi registrado como ameaça e vias de fato.