Homem, de 30 anos, teve o rosto ‘queimado’ por soda caustica durante a noite desta quarta-feira (22), no bairro Aero Rancho. O líquido foi jogado pela ex-namorada do rapaz por não aceitar o fim do relacionamento.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem voltava da academia quando próximo de casa avistou a autora acenando para conversarem. Para a polícia, ele contou que o casal terminou há 4 meses.
Ao parar a moto, a mulher jogou o líquido corrosivo, que estava em uma caneca, no rosto da vítima. Segundo relato, ele sentiu seu rosto e seus olhos queimando, conseguiu pilotar por alguns metros até que não suportou mais a dor e perdeu completamente a visão.
O homem parou novamente a motocicleta e pediu socorro em uma residência, o proprietário lavou o rosto do rapaz com água de mangueira, mas a visão já tinha sido afetada.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu a vítima até a Santa Casa de Campo Grande para receber atendimento médico especializado. O capacete da vítima, com resíduos do liquido, derreteu a luva utilizada pela Polícia ao recolher o objeto.
Após a perícia inicial, o caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, como lesão corporal dolosa.