Um jovem, de 19 anos, funcionário de uma loja no bairro Nova Lima, em Campo Grande, foi demitido por justa causa após ser acusado de praticar estelionato contra a própria empresa na qual trabalhava. A situação chegou ao conhecimento da Polícia Civil no final da tarde de ontem (09/02).
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o funcionário, agora demitido, teria adquirido um relógio avaliado em R$ 1.350 reais, entretanto, cancelou a compra em benefício próprio usando a senha de um colega.
Consta no documento policial, que a situação foi descoberta após uma auditoria. Segundo relato do proprietário da empresa à polícia, o empregado confessou que realizou a operação fraudulenta durante uma reunião.
Conforme o documento policial, a reunião contou com a presença de testemunhas e na ocasião o funcionário foi desligado da empresa por justa causa.
A situação foi registrada como estelionato na Delegacia Especializada em Repressão a Crimes de Defraudações e Falsificações (DEDFAZ). O patrão não quis representar criminalmente contra o jovem.