Enfermeiros da Santa Casa de Campo Grande podem paralisar nesta terça-feira (11). Segundo o sindicato da categoria o objetivo é reivindicar o pagamento do salário atrasado, que deveria ter sido pago no quinto dia útil deste mês.
Em entrevista ao portal Nova Lima.News, o presidente da SIEMS (Sindicato de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), Lázaro Santana, explica que, caso haja a paralização amanhã, 70% dos servidores param as atividades e 30% continuam atendendo.
“A direção da Santa Casa informou ao sindicato nesta manhã que o pagamento não foi efetuado porque a prefeitura não repassou o valor. Demos um prazo até hoje, no final da tarde, para o pagamento, caso não ocorra, iremos convocar os trabalhadores para uma assembleia amanhã cedo para uma paralização”, informa Lázaro.
SESAU
Segundo informações da Secretaria Munipal de Saúde (Sesau), o período para repasse do pagamento não está em atraso e deve ser pago amanhã.
A secretaria afirma que o valor foi creditado nesta segunda-feira (10) e deve ser repassado amanhã.
Santa Casa
Em nota a Santa Casa de Campo Grande informa que aguarda o repasse do Poder Público, proveniente do Fundo Nacional de Saúde (FNS) que estava em atraso.
Com relação à possível greve, ressalta que a Instituição foi notificada oficialmente sobre a assembleia com os funcionários ligados há alguns sindicatos, e que o indicativo depende desta reunião.
Ressalta que todos os sindicatos já haviam sido notificados sobre a situação desde a última sexta-feira, dia 7.
