
O retorno às aulas na REME (Rede Municipal de Ensino) previsto para amanhã (08/02/), preocupa pais e alunos da Escola Municipal Nerone Maiolino, localizada no bairro Jardim Vida Nova, em Campo Grande. A unidade escolar segue sem energia elétrica devido a um furto de fios que ocorreu na última semana.
De acordo com denúncias de moradores encaminhadas ao Jornal Nova Lima News, através do canal Fale Agora, a escola está totalmente sem energia elétrica.
Apesar de parecer impossibilitada de receber os alunos amanhã, a SEMED (Secretaria Municipal de Educação), confirmou o retorno às aulas na unidade educacional.
Em nota, a SEMED informou que furtos de cabos elétricos têm ocorrido de forma frequente nas unidades educacionais do município e que solicitou rendas por parte da GCM (Guarda Civil Metropolitana) da Capital.
Confira a nota na íntegra:
Tendo em vista os furtos recorrentes em nossas escolas, a Secretaria Municipal de Educação solicitou a Guarda Civil Metropolitana, a intensificação das rondas nas escolas. A SEMED teve conhecimento dos fatos e foram prontamente encaminhadas equipes à unidade escolar para verificar e resolver a questão.
ESCOLA ALVO DE CRIMINOSOS
A Escola Municipal Nerone Maiolino, localizada na rua Maraú, foi alvo de criminosos que levaram toda a fiação elétrica da unidade escolar, durante a madrugada do dia (01/02).
O Jornal Nova Lima News, teve acesso ao Boletim de Ocorrência registrado na Polícia Civil pela diretora da unidade educacional. Ela informou à polícia que na escola existe sistema de monitoramento por câmeras, o equipamento pode ter captado a ação criminosa.
Conforme consta no documento policial, as imagens serão entregues ao delegado responsável pela área. Um inquérito policial deve ser instaurado para investigar o caso.