Betinho comemora acordo que garante reajuste a professores da Capital “Reconhecimento merecido”

Compartilhe:

O vereador Betinho (Republicanos) comemorou o entendimento entre os professores da Rede Municipal e a Prefeitura de Campo Grande para a implementação do reajuste de 10,39% para o ensino nesta ultima quinta-feira (26). O aumento estava parado desde o ano passado, o que gerou uma paralização das aulas bem no final do ano 2022.

Porém, durante uma reunião na quarta-feira (25), o Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACP) firmou compromisso com o Executivo para o pagamento do reajuste, bem como deu início às negociações para aplicação de outro aumento, de 15%, previsto na Lei do Piso.

Betinho está à frente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Campo Grande, e tem acompanhado o debate desde o início e, apesar de reconhecer as dificuldades enfrentadas pela atual administração, sempre defendeu que os professores tivessem direito e mereciam a devida valorização.

“Fico feliz em ver que houve um entendimento. Tenho acompanhado essas negociações e acredito que nossos professores merecem esse reconhecimento e valorização, conforme a Lei. Espero que tudo isso seja concretizado o quanto antes, para que os educadores tenham acesso a um salário mais justo”, disse o parlamentar em entrevista.