Ladrão agredido pela população após tentativa de furto no Nova Lima, estava em liberdade há menos de 20 dias

Compartilhe:

O rapaz, de 19 anos, preso na manhã desta segunda-feira (06/02), depois de ser flagrado dentro de uma residência no bairro Nova Lima, em Campo Grande, foi preso a 19 dias atrás tentando furtar uma loja de conveniência localizada na rua Jerônimo de Albuquerque, quase esquina com a rua Martin Afonso de Souza. Na ocasião (18/01), ele foi preso em flagrante por policiais militares.

De acordo com apuração do Jornal Nova Lima News, o suspeito foi liberado no dia seguinte pela Justiça Estadual de Mato Grosso do Sul. Na decisão o magistrado considerou a situação pandêmica para conceder liberdade provisória ao suspeito, além disso, elencou que o crime não foi praticado mediante grave ameaça. (Leia a matéria completa no link abaixo).

Jovem é preso após ser flagrado tentando furtar conveniência no bairro Nova Lima; “perdi senhor”

Ainda conforme apurou a reportagem, o rapaz tem passagens na polícia por furto. 

Prisão e corretivo da população

Na manhã desta segunda-feira (06/02), um ladrão, de 19 anos, levou um corretivo da população após supostamente tentar furtar uma residência localizada na rua Nefe Pael, no bairro Nova Lima, em Campo Grande. 

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o suspeito foi visto por populares dentro da residência tentando levar uma bicicleta. A população realizou um cerco para detê-lo, mas ele saiu correndo e acabou sendo alcançado já na avenida Senhor do Bonfim.

Durante a detenção, populares revoltados com a situação agrediram o suspeito. Em seguida acionaram a Polícia Militar (PM), que deu voz de prisão ao homem. 

O suspeito ficou lesionado em razão da surra. Ele foi levado para o Centro Regional de Saúde – Nova Bahia, onde recebeu atendimento médico, em seguida apresentado na 2ª Delegacia de Polícia Civil.

O caso foi registrado como furto qualificado na forma tentada.

Sobre Vinícius Santos 5886 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS