Um motorista, de 47 anos, que dirigia um ônibus da linha 212 (Anache / Nova Lima / Centro), foi assaltado enquanto iniciava sua jornada de trabalho no início da manhã desta sexta-feira (03/02), em Campo Grande. O bandido estava com uma arma de fogo.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a vítima estava parada com o ônibus no primeiro ponto do bairro Nova Lima, na rua Jerônimo de Albuquerque, próximo a uma tapeçaria aguardando dar o horário certo para iniciar a rota, quando foi surpreendido pelo criminoso armado. O bandido ordenou a abertura das portas do veículo.
O motorista disse à polícia, que ao abrir a porta do veículo o bandido entrou e exigiu que dirigisse até um local ermo em direção a rua dos Amigos.
O bandido teria ordenado ao trabalhador que entregasse dinheiro, mas como o ônibus é equipado com sistema de pagamento por cartões não tinha dinheiro em espécie.
O motorista entregou seu celular para o assaltante que desceu do ônibus e fugiu. De acordo com informações do documento registrado na Polícia Civil, o bandido aparentava ser usuário de drogas.
O caso foi registrado na DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), do Centro, como roubo majorado.