Jovem e namorada são presos por suspeita de tráfico de drogas e receptação no Nova Lima

Compartilhe:

Um jovem, de 25 anos, e sua namorada, de 27 anos, foram presos na tarde de ontem (28/01), na rua Cláudio Manoel da Costa, por suspeita de tráfico de drogas, receptação e adulteração de sinais identificadores de veículo automotor no Bairro Nova Lima em Campo Grande. 

Segundo o registro policial, os agentes foram acionados inicialmente para verificar um chamado de som alto. Assim que chegaram no local se depararam com uma camionete S10, de cor preta estacionada em via pública, com os vidros abertos e com som automotivo de alta potência ligado.

No momento da abordagem os policiais verificaram que dentro da camionete estavam vários documentos e cartões que correspondiam a um jovem de 25 anos. 

A Polícia realizou uma pesquisa do nome impresso nos documentos via sistema informatizado e constatou em desfavor do rapaz um mandado de prisão, bem como evasão do sistema prisional. 

De posse das informações encontradas [condenação que ultrapassa 7 anos de prisão] os policiais foram até a residência do jovem. No local foram atendidos por uma mulher de 27 anos, namorada do rapaz. 

Questionada sobre o paradeiro do jovem, a mulher informou que ele estava na sala, momento em que ele saiu do interior da residência e ao visualizar a equipe policial retornou correndo para dentro da casa, com intenção de fugir.

Diante da confirmação do mandado de prisão, os militares adentraram o imóvel e realizaram a prisão do foragido. Ainda pelo local, a equipe policial notou ter outra camionete modelo Hyundai Tucson estacionada no interior da residência. 

Os vidros do veículo estavam entreabertos e no porta-luvas que estava aberto tinha um rádio amador. Na ação, os policiais constataram que os bancos traseiros do veículo foram retirados, e exalava um forte cheiro de maconha, fatos que levaram a equipe a realizar uma busca detalhada no carro. 

Na averiguação, os policiais perceberam ainda que todo o painel do Tucson havia sido adulterado e em seu interior tinha vários resquícios de maconha espalhados por todo assoalho. A numeração do CHASSI não correspondia com as placas identificadoras, e após checagem no sistema confirmaram as adulterações, bem como um registro de furto no estado de Santa Catarina.  

Em conversa com os policiais, o jovem Ramiro informou que recebeu a camionete de um desconhecido e que sua função era somente guardar o carro até que alguém o viesse retirar. Ele disse ainda que sua namorada desconhecia a origem da camionete. 

Diante de toda a situação, o rapaz foi preso e levado para à  Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário, do Centro, com a companheira. A jovem foi indiciada pelo crime de receptação culposa. 

A Polícia Militar apreendeu a S-10 com o equipamento de som instalado, um smartphone e a camionete Hyundai Tucson. O caso é investigado pela Polícia Civil.