Um jovem, de 19 anos, foi preso na madrugada desta quarta-feira (18/01), ao ser flagrado tentando furtar uma loja de conveniência na rua Jerônimo de Albuquerque, quase esquina com a rua Martin Afonso de Souza, no bairro Nova Lima, em Campo Grande. A ação criminosa foi frustrada pela Polícia Militar.
De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, policiais militares foram acionados via 190 para averiguar uma denúncia de pessoa suspeita que estaria tentando abrir a porta de um estabelecimento comercial [conveniência].
Os policiais se deslocaram até o endereço e ao chegarem no local, notaram em meio a escuridão que um cadeado estava danificado jogado ao solo e que a parte de ferro da grade onde fixa o cadeado estava danificada.
Em averiguação pelo local, os militares se depararam com o suspeito. Ele estava com as mãos para o alto e teria dito aos policiais “perdi senhor”.
Os militares encontraram com o suspeito um pote com aproximadamente R$ 60 reais em moedas, 09 caixas contendo 10 maços cada de cigarro, 48 (quarenta e oito) isqueiros de cores diversas e um simulacro de arma de fogo.
Os agentes da Polícia Militar localizaram também uma mochila contendo, uma touca ninja, duas chaves de fenda, um alicate e uma faca de serra. O suspeito afirmou ser dono dos objetos.
Consta no registro policial, que a proprietária do local, de 45 anos, compareceu na loja de conveniência após ser avisada por populares. Ela afirmou à polícia que a arma de brinquedo era da sua filha.
Diante dos fatos, o jovem recebeu voz de prisão pelo crime de furto na forma tentada e foi levado para a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), no Centro da Capital.