Artista plástico de Campo Grande é espancado e setor cultural pede justiça

Compartilhe:

Artistas de Mato Grosso do Sul se uniram em um ato que pede justiça pelo artista plástico, Jonir Figueiredo, que foi espancado no dia 24 de dezembro, pelo namorado de uma amiga, durante uma confraternização. Jonir está internado na Santa Casa de Campo Grande.

De acordo com boletim de ocorrência, no dia 29 de dezembro, Jonir foi até a delegacia registrar a ocorrência de agressão. A polícia, a vítima relatou que estava com os amigos, em um bar, em Campo Grande, quando foi alvo de uma série de agressões.

A ação mobilizou Coordenadores do Fórum Estadual de Cultura em frente ao museu da Imagem e do Som (MIS) na manhã desta segunda-feira (16), em Campo Grande.

Ainda conforme o registro policial, o autor seria o namorado de uma amiga. Durante o depoimento, Jonir relatou que ficou desacordado por três dias, por isso a demora para relatar o crime.

Estado de saúde

Segundo o boletim médico, no dia 13 de janeiro, Jonir foi internado na Santa Casa da Capital, onde segue em observação no setor neurológico, devido à traumas sofridos pelas agressões.

De acordo com a polícia, o autor das agressões e sua namorada serão ouvidos nas próximas horas. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento (Depac) Centro.

Com informações do G1-MS

Sobre Vinícius Santos 5887 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS