Retrospectiva: Reportagem do Nova Lima News mostra caos na UPA Coronel Antonino (vídeo)

Compartilhe:
UPA do Coronel Antonino - Tero Queiroz
UPA do Coronel Antonino - Tero Queiroz

Suspeita de agressão contra idoso, pacientes aguardando por mais de horas atendimento médico e o caos na saúde pública de Campo Grande, viralizou e gerou discussão depois da reportagem do Jornal Nova Lima News na Unidade de Pronto Atendimento – UPA  Coronel Antonino no dia 22 de junho deste ano.

A população indignada com o descaso, ligaram, encaminharam mensagens via WhatsApp solicitando uma equipe de reportagem na unidade de saúde. Uma equipe de jornalistas esteve no local.

Na UPA, familiares de um idoso, de 86 anos, estavam estarrecidos e nervosos com um servidor público, que segundo eles havia agredido o idoso durante a realização de um exame de raio x.

Durante o trabalho da equipe de reportagem, os jornalistas do Nova Lima News foram intimidados e ameaçados de prisão pela Guarda Municipal, a mando de alguém poderoso da administração pública municipal de Campo Grande. 

A situação foi denunciada ao Ministério Público. O órgão investiga a atuação dos agentes da Guarda Municipal contra os profissionais da imprensa.

A Polícia Civil investiga a agressão contra o idoso dentro da unidade de saúde.

Sabe de algo? Então, se você também quer contribuir com o jornal, mande uma mensagem pelo WhatsApp para o número (67) 99869-6924 e fale direto com a redação.

Sobre Vinícius Santos 5886 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS