Homem invade presídio feminino para entregar aparelhos celulares em Campo Grande e acaba preso

Compartilhe:

Um rapaz, de 27 anos, foi detido no início da manhã desta quinta-feira (29/12), após invadir o Estabelecimento Penal Feminino Irmã Irma Zorzi, no bairro Coronel Antonino, em Campo Grande. Ele estava levando aparelhos eletrônicos para o interior do presídio. 

De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, o rapaz pulou o muro da unidade prisional e acabou se ferindo na concertina de proteção instalada no local. O alarme chegou a ser disparado. 

Consta no documento policial, que rapidamente os agentes penais que estavam de plantão começaram a observar o local e acabaram localizando o rapaz atrás de uma caixa d’água dentro do presídio.

Os policiais penais deram ordem de parada ao invasor, mas ele partiu para cima dos agentes, sendo necessário o uso de força moderada para contê-lo. Em razão do nervosismo e agressividade do rapaz, a equipe policial da unidade solicitou a presença da Polícia Militar. 

Uma equipe da Força Tática da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), esteve no local. Os policiais penais com apoio dos militares localizaram com o rapaz 12 fios de carregador, 05 tomadas, 02 chips da operadora Claro, 04 fones de ouvido e 03 celulares.

Questionado a respeito de quem receberia os aparelhos, o jovem disse que não poderia dizer, mas que estava pagando uma dívida de drogas.

Diante dos fatos, o rapaz recebeu voz de prisão. Ele foi levado para uma unidade de saúde devido às lesões pelo corpo e depois liberado para ser encaminhado a Delegacia de Polícia Civil.

Sobre Vinícius Santos 5886 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS