
Um idoso, de 60 anos, tomou um susto durante um roubo em sua chácara localizada na rodovia MS-010, em Campo Grande, na noite de segunda-feira (26). Ele chegou a ser trancado no banheiro da propriedade com as mãos amarradas.
Ele contou a polícia que por volta das 19h30 a luz do local foi desligada. Ao ir até o padrão, foi rendido por dois assaltantes, sendo que um deles estava armado com uma faca. O idoso foi levado para dentro da residência, onde teve as mãos amarradas e ficou trancado em um banheiro enquanto tinha a casa revirada.
Um dos homens insistia em dizer que você sabe que tem dívida, você tem dívida”, porém, a vítima alega dever apenas ao banco. Não sabendo do que o autor estava falando.
Após um tempo, os dois indivíduos pegaram uma espingarda, um notebook e o celular da vítima, colocaram no veículo, um Fiat Toro, de cor vermelha, com a vítima dentro e passaram a dirigir pela cidade por cerca de 3 horas. Eles ordenavam ainda que o idoso ficasse com a cabeça abaixada o tempo todo.
O homem contou que em determinado momento, ouviu uma conversa entre os assaltantes de que o carro seria levado para a Bolívia.
Em determinado momento, a vítima e um dos assaltantes ficaram em um lugar ermo enquanto o outro criminoso fugia com o carro. O que ficou ordenou que o idoso seguisse pelo trilho e não olhasse para trás. Seguindo as ordens, o homem só conseguiu ajuda em um posto de gasolina em construção nas margens da BR-262, próximo à Gameleira.
A Polícia Militar foi acionada e encontrou com a vítima no posto de gasolina. Durante o retorno para o local onde foi deixado, ele encontrou seu celular.
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, como roubo pelo concurso de pessoas, roubo com emprego de arma de fogo, roubo com emprego de arma branca e roubo pela restrição de liberdade da vítima.