Gilberto de Jesus Rocha, de 35 anos, foi morto com um tiro na cabeça durante as comemorações do Natal neste domingo (25) em frente a uma conveniência, na rua Ilie Vidal, Distrito de Prudêncio Thomaz, em Rio Brilhante. O principal suspeito do crime é seu primo, identificado como Vitor Augusto Francisco Santos, de 25 anos.
De acordo com o boletim de ocorrência, os dois teriam ‘brigas cotidianas’. Na tarde de ontem, Gilberto estava dentro de seu carro, um passando pelo local quando foi atingido pelo disparo.
No local, o pai e a esposa de Vitor testemunharam o crime. Uma mulher, que passava pela conveniência também presenciou o fato, inclusive gravou o ocorrido.
O autor fugiu do local em destino ignorado dirigindo um Volkswagen Gol, de cor prata. As testemunhas que presenciaram os fatos afirmaram que Vitor portava um revólver de calibre .38 que não foi encontrado.
Equipes da Perícia e da Polícia Militar e Civil estiveram no local para fazer os levantamentos iniciais sobre o assassinato. Dentro do carro de Gilberto foi encontrado um pendrive e uma faca. Na conveniência, foi recolhido o aparelho de monitoramento para análise e melhor esclarecimento dos fatos.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil do município como homicídio simples.