
Nesta quinta-feira (24), o vereador Betinho (Republicano) conversou com a equipe do Jornal Nova Lima News, e disse que tem cobrado o executivo sobre a necessidade de implementação dos profissionais de psicologia e assistência social dentro das escolas em Campo Grande.
A Lei número 6.904, de 4 de agosto de 2022, que instituiu a Política Municipal de Atenção Psicossocial nas Comunidades Escolares da Reme (Rede Municipal de Ensino), de Campo Grande foi aprovada na Câmara Municipal e sancionada pela atual prefeita Adriane Lopes.
O projeto é de autoria do vereador Betinho e tem como objetivo garantir o bem-estar da saúde mental de alunos, familiares e profissionais da educação. A medida constitui estratégia para a integração e articulação das áreas de educação e saúde no desenvolvimento de ações de promoção, prevenção e atenção psicossocial, no âmbito das escolas municipais. Entre os objetivos, está a promoção da saúde mental, acesso à atenção psicossocial, campanhas educativas e capacitação dos servidores.
Betinho luta também para que sejam cumpridas a Lei Federal nº 13.935/19 que institui a prestação de serviços de psicólogos e assistentes sociais nas redes públicas de educação básica.
O parlamentar ressaltou alguns pontos sobre a possibilidade de greve na educação municipal em razão do não cumprimento de um acordo de reajuste salarial firmado com a Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública. Confira a entrevista completa: