Só em 2023: Atraso em obra para asfaltar ruas do Nova Lima gera transtornos para moradores

Compartilhe:
Rua Bertolino Candido - Foto enviada via Whatsapp Fale Agora

As obras para asfaltar as ruas do bairro Nova Lima, região norte de Campo Grande, já duram seis anos e tem causado diversos transtornos aos moradores, que sofrem com a poeira, lama e buracos.

De acordo com o Portal Mais Obras, da Prefeitura de Campo Grande, nas cinco frentes de trabalho de pavimentação no bairro Nova Lima foram investidos R$ 95.809.318,00. Segundo a prefeitura, o serviço deve ser concluído no final de 2023.

O Jornal Nova Lima News, entrou em contato com a prefeitura que em nota explicou que o projeto em execução no bairro Nova Lima é uma obra complexa que abrange execução de 30 km de asfalto, 10 km de drenagem e expansão da rede de esgoto. São intervenções que geram transtornos pontuais e temporários, uma etapa necessária para garantir mais qualidade e valorização dos imóveis.

A Prefeitura ressalta ainda que a SISEP (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), tem procurado orientar e notificar a empreiteira e a concessionária de água para manter as vias em boas condições de trafegabilidade.

SEM ASFALTO

O serviço estava sendo realizado em diversas ruas do bairro e em alguns locais os moradores reclamam que os veículos passam e formam uma nuvem de terra. Carros têm dificuldades em passar por causa de buracos e da lama que se forma quando chove.

Foto: Ariela Lustosa

OBRA DE ASFALTO

Estão programados 28,4 km de asfalto e 2,5 recapeamento, abrangendo o quadrilátero formado pelas ruas Zulmira Borba, Francisco Pereira Coutinho, Cônsul Assaf Trad e Avenida Lino Vilacha.

Serão asfaltadas 31 ruas e recapeadas outras 6, abrangendo o quadrilátero formado pelas ruas Zulmira Borba, Cônsul Assaf Trad, Gualter Barbosa e Lino Villacha.

Entre as vias que serão asfaltadas, a terceira pista da Avenida Cônsul Assaf Trad será prolongada em mais um 1 km, da Zulmira Borba até a Lino Vilacha (acesso ao Hospital São Julião) que no trecho inicial será alargada e recapeada, complementando o serviço feito há dois anos, quando foi asfaltado o Jardim Anache.

Nas outras duas etapas, a terceira pista da Cônsul foi feita da Rua Alfredo Borba até a Rua Jacinto Máximo.

Com estas duas etapas que serão feitas de forma simultânea, a região ganha uma via asfaltada em toda sua extensão com duas pistas, a Avenida Cândido Garcia Lima, que começa na Rua Marquês de Herval, atravessa o Nova Lima e termina na Lino Vilacha , divisa com o Jardim Anache e Columbia.

Desde 2017, a região recebeu grandes investimentos em drenagem e obras de controle de enchentes. Foram executados 54 km de pavimentação, abrangendo as duas etapas do Nova Lima e nos conjuntos habitacionais Oscar Salazar, José Tavares e Parque Iguatemi, construídos no bairro.