Jovem compra carro ‘BOB’ e é levado para delegacia para prestar esclarecimentos

Compartilhe:

Um jovem, de 26 anos, foi conduzido para a Delegacia após policiais identificarem que o carro em que ele conduzia era fruto de furto.  Policiais da Força Tática do 9 BPM faziam rondas pelo bairro Jardim Noroeste quando avistaram um veículo Celta de cor prata com as mesmas características do carro que havia sido furtado.

Assim que o jovem foi abordado, os policiais não encontraram nada de errado no interior do veículo, entretanto, quando checagem minuciosamente o carro, os agentes, identificaram que a placa no veículo não correspondia com o Chassi e verificou-se que o veículo pertence a outra placa com cadastro de furto.

Segundo registro policial, questionado sobre a compra do veículo, o jovem relatou aos agentes que havia acabado de adquirir o veículo através de um anúncio em rede social e que após uma negociação optou em fazer a compra pelo valor de R$5.500 (Cinco mil e quinhentos reais), valor bem abaixo da tabela, pois o carro estaria sem a documentação necessária para transferência e registro (BOB).

Questionado sobre a origem ilícita do veículo o jovem não desconfiou, pois, o vendedor apresentou um documento com informações falsas.

Ainda segundo boletim de ocorrência, o jovem mostrou para os policiais as conversas entre ele e o suposto vendedor do veículo.

Diante dos fatos o jovem foi conduzido para a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), no Centro para os procedimentos cabíveis e o veículo encaminhado para a DEFURV (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos)