Viralizou: comerciante divulga “lista de caloteiros” para amenizar prejuízo anual

Compartilhe:
Post que viralizou nas redes sociais - reprodução

Marcio Viana Pinheiro, 53 anos, fez uma coisa inusitada e viralizou nas redes sociais. Segundo informações do portal G1, o comerciante conta que há 32 anos tem clientela fiel, porém, neste ano, os clientes caloteiros receberam de retorno os apelidos na lista de “premiados” do lado de fora do bar, na Zona Norte de Sorocaba (SP). As plaquinhas bem-humoradas ganharam a internet.

Marcio conta que não esperava tamanha repercussão e até se surpreendeu com pessoas que passam pelo local e pedem para tirar fotos da placa e com ele ao lado, algo que nunca lhe aconteceu. Para ele, tudo não passou de uma brincadeira com os clientes.

“Eu pensei: ‘Vamos brincar um pouco’ e avisei um por um. A maioria acertou as dívidas e ficaram esses quatro. São amigos meus, conhecidos de muitos anos. Um deles é a segunda vez que ficou devendo. A primeira vez eu deixei quieto, mas tem mais alguns aqui que aconteceu a mesma coisa.”

De acordo com o comerciante, a lista acabou ajudando a não sofrer prejuízo, já que nos anos anteriores sempre restavam mais de R$ 2 mil em dívidas de pessoas que não pagavam pelos produtos comprados a fiado.

“Se somar tudo em mais de 30 anos, daria R$ 50 mil. Chega o fim do ano e eu coloco um aviso. Antes eu deixava a placa escondida, mas neste ano eu coloquei na grade, na beira da rua. Até brinquei com a turma que na próxima da lista vai sair a foto e o valor do calote (risos).”

Apesar da cobrança, Marcio conta que há pessoas que ainda não fizeram o pagamento, mas que nunca houve problemas de brigas com os clientes.

E aí gostou da ideia?

Da redação