Os três homens de 23, 36 e 38 presos acusados de matar Rodrigo de Mendonça Rosa, de 30 anos, na noite do último domingo (09), passarão por audiência de custódia nesta terça-feira (11). Eles estão custodiados em uma delegacia de Polícia Civil em Campo Grande.
O trio foi preso logo após a execução de Rodrigo. Policiais militares da 11ª CIPM conseguiram prender os três depois de uma perseguição pelas ruas do bairro Nova Lima. Eles foram indiciados por homicídio qualificado por traição ou emboscada.
Conforme informações policiais, a arma dispensada pelos executores durante a perseguição foi localizada e apreendida. A investigação segue em andamento.
CRIME
Um homem, identificado como Rodrigo Mendonça Rosa, de 30 anos, mais conhecido como Belo foi executado na noite de hoje (9), no Nova Lima em Campo Grande.
O Crime aconteceu na rua Randolfo Lima, esquina com a rua Jerônimo de Albuquerque.
Segundo informações preliminares, a vitima foi atingida com pelo menos 4 tiros.
A Polícia Miliar conseguiu prender três suspeitos e apreendeu uma camioneta Ford Ranger usada no homicídio.
Segundo o delegado plantonista do DEPAC ( Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), Romulo Marcelo, a indícios de execução, no entanto, vamos fazer o interrogatório dos três suspeitos para elucidar os fatos.
VÍDEO
Imagens de câmera de monitoramento mostram a fuga de suspeitos após a execução de Rodrigo de Mendonça Rosa, de 30 anos, ocorrida na noite de ontem (09), na rua Randolfo Lima com a Rua Jerônimo de Albuquerque, no bairro Nova Lima, em Campo Grande.
Nas imagens obtidas pelo Jornal Nova Lima News, é possível observar dois homens correndo em via pública. Eles ainda fazem disparos com a arma utilizada no atentado contra a vítima. Veja o vídeo:
Vídeo – Fale Agora Nova Lima News
Consta no Boletim de Ocorrência, que durante o período da tarde, os suspeitos estavam em um bingo com a vítima. Na ocasião, o suspeito de 23 anos, teria manifestado interesse em comprar uma motocicleta de alta cilindrada de Rodrigo.
Ainda conforme informações policiais, o interessado na moto, foi até a residência de Rodrigo para avaliar o veículo presencialmente. Em seguida teria chegado a camionete com dois ocupantes, sendo que o passageiro começou a disparar contra a vítima que saiu correndo no intuito de se salvar do ataque a tiros.
A esposa da vítima chegou a pedir socorro ao rapaz que foi ver a moto, mas ele também disparou contra a vítima.
A Polícia Militar encontrou na camionete apreendida diversas munições calibre .38, celulares e dinheiro em espécie. O Delegado plantonista da DEPAC-Centro, doutor Rômulo Teixeira Marcelo, decidiu pela prisão em flagrante do trio pelo crime de homicídio qualificado por traição ou emboscada.