Ministério da Saúde oferta cursos on-line sobre prevenção ao suicídio e à automutilação

Compartilhe:

Instituído em 2003 pela Associação Internacional para a Prevenção do Suicídio e pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o mês conhecido como “Setembro Amarelo” é marcado por campanhas de conscientização e prevenção ao suicídio. Para fortalecer as ações de prevenção e destacar a importância dos cuidados com a saúde mental, o Ministério da Saúde oferece capacitações que abordam essa temática.

Prevenção ao Suicídio

Disponível na plataforma UniverSUS, o curso “Prevenção ao Suicídio promove o acesso à informação. A capacitação contribui para qualificar adultos a atuarem junto aos adolescentes de 11 a 18 anos, de forma didática e acessível. A formação está em sua terceira edição com mais de 25 mil matriculados e tem como público-alvo profissionais de saúde, educadores da rede pública e privada de ensino, profissionais dos conselhos tutelares, líderes de associações religiosas, entidades beneficentes e movimentos sociais.
A oferta educacional é uma parceria entre a Fundação Demócrito Rocha e a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas/OMS), com carga horária de 40h, na modalidade EaD e é totalmente gratuita. As matrículas permanecem abertas até 30 de novembro.

Prevenção à Automutilação

Também ofertada por meio da plataforma UniverSUS, a capacitação “Prevenção da Automutilação qualifica adultos para atuar junto à adolescentes. Com carga horária de 20h, na modalidade EaD, o curso está em sua terceira edição com mais de 18 mil participantes. As matrículas podem ser feitas até 30 de novembro.


As informações são do Ministério da Saúde

Sobre Vinícius Santos 5887 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS