Jovem casal do Jardim Colúmbia une amor e empreende com doces e bolos de pote artesanais

Compartilhe:
Sarah e Diogo na Feira Livre do bairro Jardim Colúmbia

O empreendedorismo individual cresceu muito ao longo dos anos. Em momentos de crise, principalmente durante a pandemia, muitas pessoas foram obrigadas a se reinventar. Seja por necessidade ou para realizar um sonho. Pensando em inspirar pessoas, o portal Nova Lima News foi atrás de histórias de superação, histórias que deram certo, principalmente a de jovens empreendedores.

Sarah Isabela Alves e Diogo de Souza, são dois jovens que moram no bairro Jardim Colúmbia, em Campo Grande. Um casal que tem duas coisas em comum, o amor um pelo outro e o amor pela gastronomia.

Há mais ou menos um ano o casal decidiu empreender junto: eles criaram a marca Formiguinha Doces, dentro da cozinha da mãe de Diogo.

Sarah tem 21 anos, é acadêmica de enfermagem e Diogo, 22 anos, está concluindo o curso de Educação Física. Sempre um ao lado do outro, a venda dos quitutes é sucesso garantido entre os amigos, familiares e clientes que conquistaram dentro da comunidade em que vivem.

“ A ideia de começar a fazer doces foi do meu marido, depois de uns meses eu entrei na produção. Na época, namorados, decidimos que queríamos casar e a única forma de juntar dinheiro era com as vendas dos doces. No início era só pão de mel, fomos expandindo e começar a fabricar panetones, bolos caseiros, coxinhas de morango, ovos de páscoa e outras delícias”, conta Sarah.

Para investir não só no sabor, mas também no visual, o casal usou toda a expertise e começaram a criar conteúdo para divulgar o novo negócio: fotos e vídeos caprichados e forte presença nas redes sociais.

O casal aproveitou a onda de “compre do bairro” que surgiu durante a pandemia e começou a investir e crescer, vendendo por WhatsApp, redes sociais e nas feiras locais da região.

Barraca na Feira Livre do bairro Jardim Colúmbia

O casal aprende novas receitas diariamente e tem se dedicado a levar a marca Formiguinha Doces para outros bairros.

“A Formiguinha Doces não vende apenas doces, proporciona momentos que ficarão para sempre na memória dos nossos clientes, e isso também nos motiva a continuar a cada dia entregando sempre o melhor”, finaliza Sarah.

Sua marca é divulgada em sua página na rede social Instagram, @formiguinha.cg