
O homem, de 31 anos, que sofreu queimaduras graves após atear fogo ao próprio corpo no bairro Jardim Vida Nova, no dia 07 de agosto, segue em recuperação na Santa Casa de Campo Grande.
O rapaz teve cerca de 49% do corpo queimado e o fogo atingiu as regiões do pescoço, face, glúteo e membros superiores e inferiores.
De acordo com o Boletim Médico divulgado pela Santa Casa, o paciente deu entrada dia 7/8, às 10h45. Segue internado na enfermaria do Centro de Tratamento de Queimaduras consciente, orientado e estável no momento, contudo, em vigilância clínica rigorosa e em acompanhamento pela equipe da Comissão de Pele.
O CASO
Na manhã de domingo (07/08), um homem, de 31 anos, ateou fogo em si mesmo no bairro Jardim Vida Nova, em Campo Grande. A situação ocorreu na rua Venâncio Aires com a rua Dos Mocinhos.
Conforme o Boletim de Ocorrência, o homem estava há 2 dias fora de casa. Ele retornou na manhã de hoje e teve uma discussão com a família. Após a discussão o homem se molhou com um líquido inflamável e ateou fogo no próprio corpo. Os familiares conseguiram apagar o fogo, entretanto, a vítima sofreu queimaduras graves pelo corpo.
O irmão da vítima esteve no local, e o levou para uma Unidade de Saúde. Em razão da gravidade dos ferimentos, o homem foi transferido para a Santa Casa, onde permanece entubado em estado grave.
O caso foi registrado como tentativa de suicídio na DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), no Centro de Campo Grande.