Onda de furtos deixa ao menos 10 moradores sem hidrômetro no Nova Lima e Colúmbia; veja como denunciar

Compartilhe:
FOTO: HIDROMETRO / REPRODUÇÃO INTERNET
FOTO: HIDROMETRO / REPRODUÇÃO INTERNET

Moradores dos bairros Nova Lima e Jardim Colúmbia estão ficando sem água nos imóveis por conta da onda de furtos de hidrômetros que atinge a região do segredo, em Campo Grande.

Continua depois da publicidade

De acordo com informações apuradas pelo Jornal Nova Lima News, desde segunda-feira (22/08), cerca de 10 medidores foram furtados nos bairros.

Na manhã de hoje (30/08), dois moradores do bairro Nova Lima denunciaram à Polícia Civil que tiveram o medidor de suas residências subtraídos por ladrões.

O motivo da onda desse tipo de furto é por causa da presença de cobre dentro dos registros de água e que podem ser facilmente vendidos.

Ainda de acordo com informações nos Boletins de Ocorrência, os furtos ocorrem durante a madrugada e são descobertos pela manhã, quando as famílias buscam água nas torneiras.

O que diz a Águas Guariroba ?

A Águas Guariroba, empresa responsável pelos serviços de água e esgoto de Campo Grande através da assessoria de imprensa disse que: “quando o furto é comunicado à concessionária com o B.O (Boletim de Ocorrência), o novo medidor é instalado sem custo ao consumidor.” A recomendação da empresa é de que o hidrômetro seja instalado em uma caixa com proteção.

Teve o medidor furtado? Saiba como fazer um B.O On-line

A Delegacia Virtual (Devir) é uma opção para se fazer registros de boletins de ocorrência sem precisar se deslocar até uma unidade policial. O serviço é disponibilizado pela Polícia Civil através da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). A Devir pode ser acessada através do endereço http://devir.pc.ms.gov.br/

As informações descritas nesta matéria são baseadas nos registros de ocorrências da Polícia Civil no período que compreende os dias 22/08 a 30/08.

Sobre Vinícius Santos 5886 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS