Há menos de um mês, Yasmin Passos, uma jovem mãe, de 19 anos, decidiu embarcar no mundo dos brownies. O doce lembra um bolo de chocolate, mas leva um toque de glamour e técnica.
A jovem viu nos brownies uma forma de complementar a renda da família e produz os doces de forma artesanal para vender entre amigos, e com isso novos clientes vão surgindo. Yasmin também investe no material personalizado e nas redes sociais para alavancar as vendas.
Casada há 1 ano e meio, e mãe de um bebê de 2 meses, Yasmin encontrou nos brownies muito mais do que uma oportunidade de complementar a renda, mas sim a oportunidade de ficar mais tempo com o filho.
“No dia 4 de agosto, eu fiz um brownie para o meu esposo e acredito que ficou muito bom, daí pensei que talvez pudesse fazer para vender, ganhar um dinheiro extra e ainda ficar mais pertinho do meu filho”, conta Yasmin.

Por gostar de gastronomia, Yasmin resolveu investir nos doces e dar inicio ao seu novo empreendimento. Depois de diversos erros e acertos na cozinha, ela desenvolveu a receita.
Atualmente, Yasmin faz brownies dos tipos tradicionais e com recheios de leite ninho, doce de leite e ganache.
Além de amante da cozinha, a jovem, trabalha em um restaurante de ajudante de cozinha, no entanto, no momento está de licença maternidade e aproveita esse período para fazer os doces e vender.
“Desde 2017 faço doces e vendia na escola que estudava, na cidade do Paraná. Após algum tempo vim morar em Campo Grande, entre faculdade, trabalho, família eu comecei a fazer os brownie e espero daqui para frente esse novo empreendimento possa crescer ainda mais a cada dia”, finaliza a jovem.





