
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois novos avisos, que juntos valem até ás 10 horas de quinta-feira (18), com a expectativa de chuva de 30 a 60 mm/h, ou de 50 a 100 mm/dia, além de ventos intensos (60-100 km/h), queda de granizo, risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. Com isso, Mato Grosso do Sul continua em alerta para a ocorrência de tempestade.

Conforme dados da meteorologia, áreas de instabilidade estão se formando entre o Brasil e o Paraguai. A intensificação da circulação de ventos e o avanço de uma grande e forte frente fria, muda o tempo no decorrer dos próximos dias. A combinação dessas instabilidades, e a passagem da frente fria aumenta o risco de temporais, chuva forte e ventania em todo o Mato Grosso do Sul.

O primeiro alerta do Inmet é válido das 14 às 23 horas desta quarta-feira (17) para a faixa que compreende do sul de MS, na Grande Dourados, até a fronteira com o Paraguai, e se estendendo até Rio Brilhamte e Maracaju. Já o segundo aviso começa às 21 horas dessa quarta e segue até 10 horas de quinta (18), em toda faixa sul, oeste, central e parte do leste, além do grande Pantanal.
