Homem que matou e queimou idoso no Nova Lima é preso e confessa o crime

Compartilhe:

Após buscas pelos bairros Vida Nova, Colúmbia e Nova Lima a Polícia Militar conseguiu prender na noite de ontem (10) o homem que matou José Leocárdio da Silva, de 73 anos. O inquilino da vítima, Renato Geovane Alves, de 37 anos, foi preso por volta das 20h50m e confessou ter matado a vitima.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os policiais que estavam à procura do suspeito receberam uma informação de que um homem com as características do acusado estava rondando a região de onde o crime ocorreu. Quando os policiais chegaram ao local indicado, Renato ainda tentou disfarçar para não ser preso, mas acabou confessando ter assassinado José (Zé)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Renato contou aos policiais que teve um desentendimento com o idoso por causa de som. Renato ainda contou que também discutiu com o idoso depois que a vítima pediu para que ele pagasse as contas de água, luz, e aluguel de R $450 que estavam atrasados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diante das exigências do idoso, Renato planejou o assassinato um dia antes. Renato contou aos policiais que havia feito um favor, já que José tinha idade avançada e não iria mudar a sua conduta.

Na Delegacia, o autor contou ainda, que, como José era de compleição frágil, facilitaria a sua ação. Quando viu a vítima sentada na varanda da casa, Renato a engasgou até a morte, depois arrastou a cadeira para dentro da casa e jogou álcool na nuca e costas do idoso colocando fogo na vítima e fugindo em seguida.

O CASO

Um idoso, de 73 anos, conhecido como José Leocárdio da Silva (Zé), foi encontrado morto na manhã de hoje (9) com sinais de queimaduras pelo corpo em uma casa no bairro Nova Lima em Campo Grande.

De acordo com as informações apuradas pela reportagem do Nova Lima News, o corpo do idoso foi encontrado pelo filho dentro da casa onde ele morava na rua Nefe Pael. 

O filho da vitima, de 37 anos, contou que o corpo de seu pai estava em uma cadeira de fios, com os braços para trás e com sinais de queimaduras nos braços, região das costas e no pescoço.

Ainda segundo relato do filho, ele ficou chocado com a cena e teve que pedir ajuda para a esposa fazer contato com a Polícia e Corpo de Bombeiros.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros estiveram no local e constataram o óbito do idoso. Em razão dos ferimentos uma equipe da Policia Civil foi acionada.