Servente, de 18 anos, perde mais de R$ 10 mil, após compra de carro no Nova Lima

Compartilhe:
Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet

Mais um caso de golpe foi registrado em Campo Grande, e dessa vez o prejuízo para um servente de pedreiro, de 18 anos, morador do bairro Nova Lima, foi grande. Ele alega que foi enganado durante a compra de um veículo com restrições. O jovem só descobriu as restrições na noite de ontem (03),  após uma abordagem da Polícia Militar na rua do Tamanduá, no bairro Estrela D’alva.

De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência, o servente, negociou a compra de um veículo modelo Volkswagen Saveiro com um morador do bairro Nova Lima, e acabou pagando R$12.000,00 na conta de uma mulher. 

Em conversa com os policiais, o jovem contou como realizou a compra do carro. Os militares foram ao endereço do homem que fez a venda do veículo e assim que chegaram no local a guarnição foi atendida pela filha do vendedor, que alegou estar sozinha no imóvel, pois os pais estavam em uma chácara. Ela se negou a passar mais informações à Polícia.

O servente contou na delegacia que durante a negociação não foi informado das restrições do veículo. Na ocasião, o vendedor ficou de entregar a documentação do veículo, mas não ocorreu conforme o combinado. O carro foi apreendido.

SITUAÇÃO DO VEÍCULO 

De acordo com informações apuradas pelo portal Nova Lima News, o veículo estava com restrição de circulação, em razão de um gravame registrado no Sistema Nacional de Gravames (SNG). Ainda conforme apurado, no dia 07/08/2021, foi realizado um pedido de apreensão do veículo na Delegacia de Polícia Civil.

A situação documental do veículo é discutida na Justiça Estadual de Mato Grosso do Sul. O caso foi registrado como estelionato na DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), no Centro de Campo Grande.

Sobre Vinícius Santos 5887 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS