
A 3ª Delegacia de Polícia, com apoio do Grupo de Operações e Investigação (GOI), desmantelou na última quarta-feira (27) um esquema de receptação de uma bicicleta furtada e tráfico de drogas em Campo Grande. A ação resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de um adolescente, além da recuperação do objeto furtado.
As investigações começaram no dia 7 de novembro, após o furto de uma bicicleta da marca Colli no centro da cidade. Durante as diligências, os policiais identificaram o suspeito e montaram uma campana no Bairro Jardim Nhanhá. Na quarta-feira, o homem foi visto transitando com a bicicleta furtada. Ao perceber a presença policial, ele tentou fugir, mas foi detido após perseguição a pé. Durante a abordagem, confessou ter comprado o objeto para revenda.
Seguindo as apurações, os investigadores obtiveram informações sobre outros produtos ilícitos na residência do suspeito. Com o reforço do GOI, a equipe localizou na casa quatro munições calibre .357, uma munição calibre .35, R$ 1.301 em dinheiro, cinco celulares sem comprovação de origem, além de porções de maconha, algumas já embaladas para venda. No local, também foi encontrado um adolescente de 16 anos em posse de parte da droga.
Os presos, identificados como J.V.S. (20), R.E.O.S. (19) e M.S.P. (46), foram autuados em flagrante pelos crimes de receptação, posse ilegal de munição, tráfico de drogas, associação criminosa e corrupção de menores. O adolescente foi encaminhado à Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (DEAIJ).